Logística

Chronopost e Seur fundem operações em Portugal

Chronopost e Seur fundem operações em Portugal

A Chronopost e a Seur preparam-se para fundir as suas operações em Portugal. A notícia é avançada pelo Dinheiro Vivo, que revela que todos os ativos da Lisespo, franchisada da Seur no mercado nacional, bem como os trabalhadores, serão transferidos para a empresa controlada pela GeoPost.

A empresa que detém agora 100% do capital de ambas as operadoras expresso, “pretende fazer a reorganização das suas participações sociais nas duas empresas atualmente presentes em Portugal, por forma a unificar as participações, criando simultaneamente uma imagem uniforme no mercado que irá facilitar a actividade comercial junto dos seus clientes e reforçar junto dos seus colaboradores a cultura organizacional de GeoPost”, diz ainda o Dinheiro Vivo.

O projeto de fusão entre as suas empresas “irá permitir a concentração do processo comercial e da distribuição sob a égide de uma só entidade, maximizando os recursos técnicos, humanos, logísticos e financeiros ao dispor destas empresas e, por essa via, melhorando a performance junto do mercado”.

De acordo com a publicação, no âmbito deste processo, será constituída uma única estrutura administrativa, financeira e de recursos humanos, sendo depois extinta a Lisespo.