Transportes

Correos de Espanha compram 51% da Rangel Expresso para entrar em Portugal

Correos de Espanha compram 51% da Rangel Expresso para entrar em Portugal

O Conselho de Ministros do Governo de Espanha aprovou, hoje, o processo de compra de 51% do capital social da Rangel Expresso pelo Grupo Correos de Espanha.

A Rangel Expresso representa 15% do negócio total da Rangel Logistics Solutions.

A operação de venda ocorre após a criação de uma “aliança estratégica entre ambas as companhias, que dita uma nova denominação da empresa Rangel Expresso para ‘Correos Express Portugal’”, informa a companhia nacional, em comunicado.

Esta aquisição enquadra-se na prossecução do objetivo de “assegurar uma oferta unificada a nível ibérico” por parte da espanhola Correos Express, que permitirá entregas de encomendas em 24h em qualquer ponto da Península Ibérica, graças às infraestruturas de ambas as companhias, traduzindo-se na estreia da internacionalização da companhia espanhola nos seus 302 anos de história.

Esta nova estratégia visa “permitir a liderança no transporte e entregas de encomendas provenientes do negócio do comércio eletrónico a nível ibérico e continuar a oferecer serviços de transporte expresso internacional de e para qualquer parte do mundo”, conclui a empresa em comunicado.

De referir que a unidade Expresso da Rangel dedica-se ao transporte expresso nacional e internacional de pequenos volumes e integra na sua estrutura uma equipa de 160 colaboradores e uma frota de 250 viaturas suportada por 12 plataformas no território nacional. A unidade Expresso distingue-se pela especialização na prestação de serviços de distribuição porta a porta, movimentando anualmente cerca de 3 milhões de envios.