- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

CTT conclui fusão com a Transporta

Dois anos depois da compra da transportadora do grupo Barraqueiro pela CTT, a fusão das empresas está concluída, com 150 trabalhadores da Transporta integrados nos quadros da CTT Expresso. [1] Recorde-se que a Transporta foi comprada ao grupo Barraqueiro por 1,5 milhões de euros.

“Esta fusão traz vantagens competitivas, permitindo a harmonização e a melhoria da oferta atual dos serviços prestados pelo grupo CTT através da CTT Expresso e da Transporta; a obtenção de economias de escala e de sinergias do ponto de vista operacional e comercial; uma maior racionalização dos custos e recursos disponíveis, reforçando a eficiência”, diz a CTT, citados pelo Dinheiro Vivo.

“Com os cerca de 150 trabalhadores da Transporta a serem incorporados na CTT Expresso, permitindo ainda o alinhamento das condições de trabalho com as existentes na CTT Expresso”, acrescenta.

A CTT Expresso acredita que esta operação irá contribuir para o “reforço da posição competitiva dos CTT num mercado cada vez mais exigente, consolidando a rentabilidade da operação de expresso e carga”.

Até junho, o segmento de expresso e encomendas [2] arrecadou receitas operacionais de 72,8 milhões (+0,1%), com os rendimentos em Portugal a situarem-se nos 45,9 milhões, mais 3,9% face ao primeiro semestre de 2018.