Quantcast
bicicletas

CTT equipam 122 carteiros com bicicletas para distribuição de correio

CTT equipam 122 carteiros com bicicletas para distribuição de correio

Os CTT – Correios de Portugal vão introduzir 122 bicicletas na sua rede, a maior parte das quais bicicletas assistidas eletricamente, o que tornará possível que igual número de carteiros passe a fazer a distribuição diária de correio usando este meio de transporte ecológico. 

Prevê-se que, no conjunto, estas 122 bicicletas percorram diariamente uma média de 1.400 km, ou seja, quase uma Volta a Portugal em Bicicleta por dia. Para os CTT, tal pode significar uma poupança de 50 toneladas de CO2 por ano, bem como um aumento da eficiência na distribuição de Correio e no conforto e segurança dos carteiros.

Para tornar este projeto possível, os CTT investiram 245 mil euros. As 150 bicicletas encomendadas (122 para distribuição e as restantes como reserva) foram produzidas em Águeda pela Órbita e foram concebidas propositadamente para os CTT.

A frota dos CTT é atualmente composta por 224 veículos ecológicos: 2 viaturas elétricas ligeiras de distribuição, 5 scooters elétricas, 28 bicicletas normais, 180 bicicletas elétricas e 9 viaturas híbridas.

Mob Lab Congress 2020