Quantcast
Supply Chain

CTT apostam em projeto-piloto com embalagens reutilizáveis

iStock  e

Os CTT anunciaram recentemente o estabelecimento de uma parceria com a Näz para um projeto-piloto que poderá revolucionar as embalagens usadas nas entregas.

Segundo o explicado em comunicado, esta parceria visa testar embalagens reutilizáveis que permitam que as compras online feitas pelos consumidores sejam depois novamente usadas. A ideia será substituir, a prazo, as embalagens de utilização única.

“A Embalagem ECO Reutilizável CTT está direcionada aos clientes de e-commerce e apresenta-se como uma alternativa às embalagens de utilização única, sendo passível de ser introduzida múltiplas vezes na rede operacional dos CTT, com uma vida útil esperada de até 50 ciclos”, esclarece-se em comunicado.

Para Maria José Rebelo, diretora de Sustentabilidade dos CTT, “este projeto reposiciona-nos na liderança em matéria de gestão carbónica e de combate às alterações climáticas e reforça o programa de responsabilidade ambiental e social com vista a uma maior proximidade com as partes interessadas. Ao permitir um sistema de reutilização, esta embalagem constitui um passo importante no apoio à transição para uma economia circular, com particular impacto num mercado em expansão como o do e-commerce. Fazemo-lo porque acreditamos que podemos influenciar positivamente aqueles que colaboram connosco e com quem interagimos na nossa cadeia de valor.”

Para Marta, Especialista de Marketing da Näz, “este projeto proporciona uma alternativa ainda mais ecológica para os nossos envios, que atualmente são feitos através de envelopes de papel kraft, permitindo um ciclo de vida das embalagens superior através da sua reutilização, e um passo importante para os nossos objetivos de desenvolvimento sustentável orientados para a descarbonização e economia circular.”