Logística

Dachser adquire empresa irlandesa de logística Johnston Logistics

Dachser adquire empresa irlandesa de logística Johnston Logistics

Após 10 anos de parceria, a Dachser tornou-se, em 2017, na principal acionista da Johnston Logistics – um dos maiores operadores de logística no mercado irlandês. Desde então, a cooperação entre as duas empresas foi crescendo gradualmente e, em setembro, estará completa com a mudança de nome de Johnston Logistics Ltd. para Dachser Ireland Ltd.

De acordo com Bernhard Simon, CEO da Dachser, o “rebranding permite chamar a atenção para a entrada da empresa irlandesa na rede da Dachser.” O responsável acrescenta, ainda, que “a conexão com todos os sistemas assegura a estabilidade e a segurança da organização irlandesa”.

Os camiões amarelos e azuis da Dachser já percorrem as estradas irlandesas, sendo que a integração operacional – que inclui a migração para DOMINO e MIKADO (sistemas informáticos de gestão do transporte e armazéns desenvolvidos pela Dachser) –, foi concluída em fevereiro. Michael Schilling, COO Road Logistics da empresa, destaca que a integração de um parceiro capaz e com experiência, como a Johnston Logistics, vai ao encontro dos principais objetivos da Dachser. O COO acrescenta, ainda, que a “multinacional de logística pretende que clientes na Irlanda beneficiem da uniformização de serviços e padrões de qualidade, dos tempos de trânsito fixos e da rede integrada das filiais Dachser por toda a Europa.”

Albert Johnston, managing director da Johnston Logistics, e em breve da Dachser Irlanda, acrescenta que “com a integração na rede de transporte da Dachser, foi possível encontrar um caminho sustentável para futuras expansões”. De acordo com o managing director, uma vez que “as duas empresas partilham os mesmos valores, a contribuição mútua de competências vai garantir crescimento tanto a nível nacional como das exportações.”

A Johnston Logistics foi fundada em 1979. Além da sua sede em Rathcoole, perto de Dublin, tem instalações em Cork, no sul, e em Limerick, na costa oeste da Irlanda, que conseguem armazenar até 20 mil paletes. Em 2018, a companhia realizou 346 mil envios, assegurando 120 saídas diárias. Além dos serviços de grupagem, a Johnston Logistics – que emprega, atualmente, 175 trabalhadores – especializa-se, ainda, em transporte de mercadorias perigosas e serviços de armazenamento para empresas das indústrias química, farmacêutica, de componentes, plásticos e embalagens.