Quantcast
Supply Chain 4.0

Dachser aposta em Centro de Competências para Data Science e Machine Learning

dachser

A Dachser anunciou esta segunda-feira, dia 06 de setembro, ter inaugurado em junho um novo centro de competências especializado em data science e machine learning.

Instalado na casa-mãe da empresa, em Kempten, na Alemanha, esta nova estrutura reúne, segundo a Dachser “todo o conhecimento adquirido pela multinacional de logística, ao longo dos anos, na área de Inteligência Artificial (IA), nomeadamente através da sua experiência em projetos de pesquisa e inovação”.

“A importância da Inteligência Artificial, do machine learning e da data science para transporte, logística e gestão da cadeia de abastecimento continuará a crescer nos próximos anos e, como tal, a Dachser continuará focada em fortalecer, ainda mais, os seus conhecimentos nestas importantes áreas e expandir a sua capacidade de implementar e operar aplicações de aprendizagem automática”, comenta Stefan Hohm, chief development officer (CDO) da multinacional.

Segundo o explicado, este novo centro terá a missão de desenvolver ferramentas de machine learning, atuando como um ponto de contacto central entre todas as agências e diferentes divisões da empresa.

“Faremos um uso ainda melhor desses dados no futuro, informação que nos ajudará a encontrar e implementar novas soluções para uma ampla variedade de casos”, afirma Florian Zizler, líder de equipa do novo Centro de Competência.

Recolha de dados otimizada em parceria com startup

Focada na procura de soluções inovadoras para a digitalização e para a otimização dos processos, a Dachser tem colaborado com várias startups de logística. A mais recente parceria diz respeito à startup MotionMiners, criada por três ex-funcionários do Instituto Fraunhofer e que fornece uma tecnologia que facilita a recolha de dados, em tempo real, relativamente a fluxos e ambientes de trabalho, salvaguardando os dados dos funcionários.