Logística

Dachser compra empresa de logística irlandesa

Dachser anuncia a aquisição de empresa de logística irlandesa

A Dachser anunciou a aquisição de uma posição maioritária na empresa irlandesa Johnston Logistics Ltd, que até agora era parceira da empresa naquele mercado. Em comunicado, a Dachser refere que esta operação irá permitir “expandir e fortalecer a sua rede de logística no noroeste da Europa”.

“Os nossos clientes na Irlanda vão beneficiar de serviços e padrões de qualidade homogéneos, tempos de trânsito fixos e acesso a uma rede fortalecida e interligada de filiais da Dachser por toda a Europa”, afirma Michael Schilling, COO Road Logistics da Dachser. “No caso da Johnston Logistics, adquirimos uma empresa familiar bem estabelecida, com quem já trabalhamos há muito tempo e em quem confiamos.”

Albert Johnston, um dos fundadores da Johnston, permanecerá como acionista e Diretor Geral da nova empresa da Dachser na Irlanda.

“O enorme crescimento da economia irlandesa torna o país numa região chave para a logística. Esta aquisição permite-nos oferecer aos nossos clientes uma gama completa de serviços com elevados níveis de qualidade, os mesmos pelos quais a Dachser é conhecida”, refere Wolfgang Reinel, Dachser Managing Director of European Logistics para o Norte e Centro da Europa.

A Johnston Logistics foi fundada em 1979 pelos irmãos Albert e Ivan Johnston e é atualmente uma das maiores empresas de logística da Irlanda, com cerca de 40 mil metros quadrados de superfície de armazém, de exploração e de escritórios e empregando 150 colaboradores.