Quantcast
Operadores Logísticos

Dachser constrói infraestrutura na Alemanha dedicada ao setor da indústria química

A Dachser construiu um novo armazém logístico para mercadoria perigosa, em Malsch, na Alemanha, de forma a desenvolver serviços customizados.

A Dachser construiu um novo armazém logístico para mercadoria perigosa, em Malsch, na Alemanha, de forma a desenvolver serviços customizados para empresas daquela região. A empresa de adesivos Klebchemie foi um dos primeiros clientes a mudar-se para este novo armazém.

Em comunicado, a Dachser revela ainda que o planeamento do novo armazém foi feito em estreita colaboração com a Klebchemie, a fim de criar as condições ideais para as duas empresas. A Dachser tem administrado toda a logística de produção da Klebchemie desde a primavera de 2019.

 

A empresa de adesivos ocupa, regularmente, até 10 mil lugares de paletes neste centro especialmente preparados para armazenar produtos químicos e mercadorias perigosas, que conta com cerca de 2.400 itens distintos, o que equivale a cerca de um quinto da capacidade total do espaço.

Em 2020, a Klebchemie processou um total de 16 mil envios através da Dachser, o que representa um volume total de cerca de 54 mil toneladas.