Transportes

Dachser fretou 30 voos charter desde o início da crise da Covid-19

Dachser fretou 30 voos charter desde o início da crise da Covid-19

Desde o início da crise da Covid-19, a Dachser Air & Sea Logistics já organizou 30 voos charter, tendo transportado um total de mais de 60 milhões de máscaras cirúrgicas e um conjunto de outros materiais médicos, como equipamentos de proteção individual (EPI). No final de abril, a multinacional de logística organizou oito voos charter em apenas numa semana, dos quais três voos foram realizados na rota Hong Kong – Los Angeles.

“Com estes voos, podemos oferecer aos nossos clientes acesso às capacidades de todas as filiais da Dachser nos Estados Unidos e em vários locais da América Latina.”, afirma Timo Stroh, head of global Air Freight da empresa.

A Dachser está também a preparar “mini” voos charter semelhantes para as conexões Xangai – Dallas, Xangai – Los Angeles e Hong Kong – Dallas.

A multinacional de logística apoia assim os seus clientes no fornecimento de bens médicos essenciais e consegue assegurar e equilibrar o declínio na capacidade de transporte de carga aérea, que diminuiu para metade devido à pandemia global e à suspensão quase completa dos voos de passageiros.

“Este tornou-se um negócio importante num mercado que é, de outra forma, de difícil acesso para o segmento Air & Sea Logistics da Dachser”, explica Stroh.

Dachser Portugal assegura ligação com Frankfurt e com o mundo

A nível nacional, e caso não exista solução localmente, a Dachser possibilita a ligação de e para Frankfurt via transporte terrestre – através da rede Dachser European Logistics. Desta forma, os clientes nacionais poderão expedir ou receber carga, via Frankfurt, nos voos charter da multinacional de e para a China e Estados Unidos da América. Recorde-se, ainda, que, desde 16 de março, a Dachser oferece uma ponte aérea entre os EUA, a América Latina e a gateway de carga aérea em Frankfurt para entregas em Xangai, na China.