Transportes

Dachser Iberia triplica a superfície em Condeixa-a-Nova

Como parte da sua estratégia de expansão, a Dachser Iberia (ex-Azkar) acaba de se mudar e expandiu suas instalações em Coimbra. Agora terá uma área de 6.302 m2 na Zona Industrial de Sebal (Condeixa-a-Nova), em comparação aos 2.385 m2 que possuía anteriormente.

Isto significa três vezes mais espaço disponível para os clientes, distribuídos em 2.406 m2 para distribuição, 3.041 m2 para logística e 855 m2 de escritórios, aumentando, ao mesmo tempo, o número de docas de carga e descarga de 21 para 29.

À imprensa espanhola, esta transferência é justificada por Juan Quintana, director-geral da Dachser Iberia, com o facto da estratégia da empresa estar muito “orientada para a internacionalização. Investimos em capacidade, como neste caso de Coimbra, para manter a compromisso de acompanhar o crescimento dos nossos clientes, admitindo que “o anterior centro português ficou aquém de responder aos serviços de exportação para o resto do mundo e para a Europa dentro da ampla rede Dachser”.

Em Portugal, a Dachser Iberia tem um total de nove delegações, duas delas para a divisão de transporte aéreo e marítimo da Dachser Air & Sea Logistics e sete para soluções de transporte terrestre e logística integrada.

O investimento no nosso país não foi uma decisão isolada, já que, nos últimos meses, a Dachser abriu novas instalações em Logroño (La Rioja) e Saragoça (Aragão), aumentando sua capacidade total em mais de 28.000 m2.