Transportes

Dachser investe 22 M€ em novo centro de transporte na Alemanha

Dachser investe 22 M€ em novo centro de transporte na Alemanha

A Dachser acaba de inaugurar, em Friburgo, na Alemanha, um novo centro dedicado ao transporte e distribuição de mercadorias. Fruto de um investimento de 22 milhões de euros, este centro conta com acessos privilegiados a França, Alemanha e Suíça, possui um terminal com 6100 metros quadrados e integra 82 cais para carga e descarga.

De acordo com a empresa, este novo centro vem croar 30 novos postos de trabalho e vai substituir a atual filial situada em Friburgo-Hochdorf – que tem servido como hub de grupagem na região do sudoeste da Alemanha e da Alsácia, em França, desde 1989.

Michael Schilling, COO Road Logistics da Dachser, sublinha que “a localização, a infraestrutura técnica, os recursos humanos, a capacidade e o potencial de expansão da nova instalação formam um importante alicerce para o crescimento da Dachser na Europa”. Refira-se que, atualmente, os 160 funcionários da filial de Friburgo movimentam 260 mil toneladas de produtos industriais por ano, sendo que esse valor tende a aumentar.

A empresa explica ainda que o recém-inaugurado centro de transporte destaca-se pela aposta nas novas gerações, integrando jovens formandos e alguns alunos do programa de ensino dual da Universidade Estadual Cooperativa de Baden-Wuerttemberg (DHBW).