Logística

Dachser investe em frota sustentável

Dachser investe em frota sustentável

Com o objetivo de atingir uma meta de “zero emissões na distribuição citadina”, a Dachser integrou na sua frota o camião 100% elétrico eActros, da Mercedes-Benz, para a rota de distribuição e entrega em Estugarda, na Alemanha.

Em comunicado, a Dachser explica que este veículo de 18 toneladas irá circular no centro da cidade alemã, contando com uma autonomia de 200 quilómetros e capacidade para transportar entre quatro e a cinco toneladas e espaço para 18 paletes.

De acordo com Markus Maurer, general manager da Dachser em Estugarda, “o eActros será utilizado para transportar mercadorias diretamente aos clientes, servindo, ainda, como elo de ligação para o microhub de Heslach, um armazém de distribuição próximo do centro da cidade”. Este modelo de camião, cuja produção em escala deverá ser iniciada em 2021, é sustentado em baterias de lítio de 240 kWh, que carregam em cerca de duas horas a 150 kW.

A empresa de logística pretende trabalhar de acordo com a filosofia ‘Dachser Emission-Free Delivery’, promovendo “a distribuição e entrega de mercadorias sem causar qualquer dano ao meio ambiente”, diz ainda a companhia em comunicado.