Logística

Dachser reforça presença nos mercados nórdicos

Dachser reforça presença nos mercados nórdicos

Depois da entrada na Dinamarca e na Finlândia, a Dachser reforça a sua presença nos países nórdicos com a inauguração de um centro de operações dedicado ao transporte aéreo e marítimo na Suécia, na cidade de Gotemburgo.

“O posicionamento geoestratégico de Gotemburgo, cidade que alberga o maior porto marítimo da Suécia e do norte da Europa e que se situa num dos principais eixos rodoviários que conecta a Suécia e a Noruega, permitirá à Dachser ligar-se de forma rápida e eficiente com o resto dos países nórdicos”, explica a empresa de logística numa nota enviada às redações.

De acordo com a Dachser, “o mercado escandinavo está em crescimento no que concerne a negócios na Península Ibérica, ainda que esteja atrás dos países da Europa Oriental, onde a Dachser dispõe de uma presença consolidada.”

“Desta forma, e em estreita colaboração com a unidade de negócio de transporte terrestre – que conta com quatro filiais na Suécia (Estocolmo, Jönköping, Malmo e Gotemburgo) e uma na Finlândia –, a Dachser pode, agora, oferecer um leque completo de serviços logísticos neste mercado, incluindo serviços globais de transporte terrestre, aéreo, marítimo e ferroviário assim como armazenamento e gestão de trâmites aduaneiros”, acrescenta a empresa.

Jochen Müller, COO da Air & Sea Logistics, explica que esta aposta no serviço aéreo e marítimo “é um investimento fundamental para a expansão da economia escandinava e para a aproximação de todos os nossos clientes a um mercado global e em crescimento progressivo”. No final de 2018, a Dachser contava com um total de 399 filiais próprias, em 44 países.