Quantcast
Operadores Logísticos

DB Schenker assume distribuição de produtos da LG entre a Polónia e a Alemanha

iStock

A DB Schenker anunciou a realização de uma parceria com a LG para a entrega de produtos eletrónicos e eletrodomésticos da empresa ao mercado alemão, a partir de um terminal de distribuição localizado perto de Wroclaw, na Polónia.

De acordo com a fornecedora de logística, um total de 900 camiões têm transportado semanalmente os produtos da LG, desde o início da colaboração entre as duas empresas.

“O principal objetivo da parceria é assegurar um processo de entrega ininterrupto e fluído no âmbito da rede de grupagem da DB Schenker, apoiada pelos 42 terminais terrestres da fornecedora de logística na Alemanha”, lê-se em comunicado.

O serviço da DB Schenker à LG Electronics é uma das maiores operações de carga global da empresa na Europa. “Devido ao grande volume de carga envolvido, a DB Schenker sugeriu a implementação de um sistema de gestão da cadeia de abastecimento totalmente personalizado e dinâmico com planeamento prévio do transporte”, explicou Marcin Bryjak, gestor de contas da DB Schenker na Polónia.

“Para realizar este trabalho, confiámos na nossa vasta experiência na manipulação de envios da indústria eletrónica, bem como na utilização da tecnologia disponível. Em suma, fornecemos ao cliente informação completa e em tempo real sobre os seus envios dentro da rede internacional de grupagem, incluindo o estado da entrega e respostas imediatas a possíveis desvios”, sublinhou o responsável.

A DB Schenker opera uma extensa rede de transporte entre a Polónia e a Alemanha, refletindo o crescente fluxo de mercadorias entre ambos os países. O prestador de serviços logísticos oferece aos seus clientes 16 ligações diárias para importações e exportações.