Quantcast
Operadores Logísticos

DB Schenker integra Open Logistics Foudation juntamente com Dachser, Duisport e Rhenus

A DB Schenker anunciou durante os últimos dias que, em parceria com a Dachser, Duisport e Rhenus, fará parte da Open Logistics Foundation, uma organização sem fins lucrativos que visa “criar uma comunidade europeia de código aberto para promover a digitalização da logística e gestão da cadeia de abastecimento e para normalizar processos específicos da indústria através de normas europeias”.

Em comunicado, a empresa lembra que “esta é uma iniciativa tecnológica única no sector da logística, na qual os fundadores assumem um papel pioneiro no campo do software de código aberto”.

 

“Juntos queremos impulsionar a digitalização da logística. Em suma, o código aberto constitui um importante fator de sucesso para todo o setor logístico e, ao mesmo tempo, um motor para a harmonização de processos nas cadeias de abastecimento digitais. Vemos a Open Logistics Foundation como o primeiro passo para uma economia de escala baseada em normas e valores legítimos na Europa. Ao mesmo tempo, é um começo e um apelo à indústria logística para refletir sobre a importância de unificar a tecnologia e os processos da cadeia de abastecimento, e para participar ativamente na comunidade de código aberto”, disseram os membros fundadores numa declaração conjunta.

Segundo o explicado, a fundação tem como objetivo dirigir-se “a todas as empresas relacionadas com logística e aos seus correspondentes responsáveis pelo desenvolvimento informático.”