Logística

DB Schenker opera novo Centro de Distribuição de Peças da Porsche Cars Canada

DB Schenker apostada na sustentabilidade para construção de terminais

A Porsche Cars Canada, Ltd. escolheu a DB Schenker Canada para operar o seu novo centro de distribuição de peças em Mississauga, Ontário. Assim, nos próximos três anos, o fornecedor de logística global trabalhará com o fabricante de automóveis para executar um processo logístico simplificado.

“Quanto mais rápido conseguirmos fazer as reparações e colocar os automóveis dos nossos clientes de volta na estrada, melhor”, diz George Fremis, gestor de operações e logística de peças da Porsche Cars Canada, Ltd. “A DB Schenker compreende esta mentalidade e a nossa marca. É por isso que eles se encaixam perfeitamente nesta nova instalação “.

Depois de dois anos de planeamento, o novo centro de distribuição de peças (Parts Distribution Center – PDC) tem cerca de 16 350 m2 no total, dos quais cerca de 13 006 m2 são operados pela DB Schenker. O espaço restante será usado utilizado como um centro nacional de formação, armazenamento de veículos de teste e, possivelmente, um “Porsche Classic Café” para mostrar a marca, as inovações e receber clientes.

Anteriormente, os centros canadianos da Porsche recebiam peças de reposição e artigos de um dos três PDCs dos EUA. Segundo a Fremis, a fabricante automóvel queria reduzir o tempo de entrega das suas peças e aumentar os níveis de serviço no mercado canadiano.

As operações de saída começaram no início de outubro, altura em que a DB Schenker Canadá garantiu que todos os revendedores no país receberiam os materiais necessários dentro dos prazos acordados.

Fremis explica que a DB Schenker foi escolhida pelos seus amplos conhecimentos em logística, expertise, registo histórico no mercado automóvel e alto nível de serviço. “A DB Schenker apresentou a solução ‘Parts Distribution Center’ que era abrangente e que fazia mais sentido para nós”, acrescenta.

“Entenderam os níveis de serviço que precisávamos de alcançar”, continua Fremis, “e até trouxeram o gestor de projeto da implementação da Porsche Coreia do Sul para apoiar o nosso projeto.”

A DB Schenker gere o armazenamento de peças e de inventário de recolha e embalamento; e expedição para o destino final (no Canadá). Espera-se que a nova instalação envie cerca de 282 mil pedidos durante o seu primeiro ano de operação.

“A nossa equipa no Canadá está entusiasmada por fazer parte da crescente rede global da Porsche. Reconhecemos o nosso papel como um link crucial para melhorar a ‘experiência do condutor’, fornecendo serviços de classe mundial. Em última instância, pretendemos cumprir a nossa missão de nos tornar o parceiro mais fiável e valioso para os nossos clientes”, afirma Brad Samson, gestor do site da DB Schenker Canadá.