Quantcast
Operadores Logísticos

DB Schenker quer aumentar transporte elétrico de mercadorias em Gotemburgo 

A DB Schenker, em colaboração com o Business Region Göteborg, quer aumentar o transporte elétrico de mercadorias.

A DB Schenker, em colaboração com o Business Region Göteborg, quer aumentar o transporte elétrico de mercadorias. A meta surge no âmbito da Gothenburg Green City Zone initiative, que pretende alcançar as emissões zero nos transportes dentro de Gotemburgo até 2030.

A DB Schenker conta atualmente com três veículos elétricos a operar no centro de Gotemburgo: duas carrinhas de entrega de encomendas e um camião de distribuição operado pelos transportadores TGM e Bäckebol åkeri. Estes três veículos lidam com a distribuição de pacotes no Event District e Lindholmen, ambos dentro da Gothenburg Green City Zone.

 

“Queremos aumentar a transição para a energia elétrica o mais rápido possível. Para tal, teremos de carregar os nossos veículos à noite para os operar sem interrupção durante o dia. Embora carregar um punhado de veículos não apresente nenhum problema, carregar toda a nossa frota de veículos exigirá condições completamente diferentes das que temos hoje. Isto requer infraestruturas de carregamento que ainda não existem”, explica quality and environmental manager da DB Schenker, Hanna Melander.

Para lançar as bases para uma rápida eletrificação, as duas entidades (DB Schenker e Business Region Göteborg) estão a colaborar num projeto para analisar e aprender com o tráfego real, de forma a compreender os fluxos e necessidades e como e onde devem ser localizadas as estações de carregamento.