Quantcast
Operadores Logísticos

DB Schenker retoma envios terrestres para o Reino Unido

A DB Schenker, empresa de gestão e logística da cadeia de abastecimento, retomou os envios terrestres para o Reino Unido, após uma suspensão temporária, que começou na semana passada, devido ao Brexit.

“A retoma do serviço está a ser possível graças à estreita colaboração que temos com os nossos parceiros comerciais e industriais na recolha da informação de contacto e aduaneira requerida de extremo a extremo, essencial para o despacho aduaneiro”, revela Cyrille Bonjean, chefe de transportes rodoviários europeus da DB Schenker.

A suspensão temporária das remessas foi necessária na sequência da identificação pela DB Schenker de problemas significativos relacionados com a preparação de documentação e complexidades aduaneiras que se aplicam devido ao Brexit, revela em comunicado.

A empresa informou os seus clientes que os envios para o Reino Unido só serão aceites e recolhidos se a documentação necessária tiver sido recebida e estiver correta tanto por parte do exportador como do importador.  Para o efeito, a DB Schenker afirma fornecer um documento informativo sobre os requisitos documentais necessários.