Quantcast
Operadores Logísticos

Deutsche Post DHL quadruplica resultados no primeiro trimestre

Grupo Deutsche Post DHL aumenta investimento em inovação

O Grupo Deutsche Post DHL, líder mundial em serviços de correio e logística, anunciou esta terça-feira,  ter registo um novo trimestre de crescimento, acima das expetativas traçadas para os três primeiros meses de 2021.

Segundo o comunicado, o grupo aumentou significativamente as suas receitas em 22% para 18,9 mil milhões de euros, sendo que o lucro operacional (EBIT) mais do que triplicou para 1,9 mil milhões de euros, tornando-se o trimestre de abertura mais forte da história da marca até aqui.

“Todas as cinco divisões do Grupo conseguiram aumentar de forma significativa o seu EBIT. O Grupo acabou por superar ligeiramente os valores trimestrais preliminares partilhados em abril”, explica-se em comunicado, mencionando que o impacto positivo se deveu em grande parte aos movimentos de e-commerce.

“Alcançamos o melhor primeiro trimestre de sempre e conseguimos demonstrar toda a nossa força enquanto Grupo. Todas as cinco divisões estão no caminho certo para continuarem a crescer e estão idealmente posicionadas para beneficiar do crescimento contínuo do e-commerce e do ressurgimento do comércio global. Os nossos 570.000 colaboradores estão a operar as nossas redes de forma mais eficiente do que nunca. Este cenário deixa-me otimista sobre o futuro”, afirmou Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.

Neste sentido, para já, a DHL elevou as suas metas de curto e médio prazo para 2021, sendo que se espera um EBIT superior a 6,7 mil milhões e um fluxo de caixa superior a 3 mil milhões de euros. Para 2023, a empresa prevê um EBIT superior a 7 mil milhões de euros.