Quantcast
Operadores Logísticos

DHL anuncia lucros históricos e melhora perspetivas a médio prazo

DPDHL

O Grupo Deutsche Post DHL anunciou esta terça-feira, dia 16 de novembro, esperar atingir já em 2021 o seu ano com mais lucro desde início da atividade da empresa.

Segundo o explicado, para 2021, a empresa espera atingir a meta de 7,7 milhões de euros de receita, sendo que o “crescimento continuou no terceiro trimestre de 2021”, o que permite afirmar que as “receitas do grupo aumentaram 23,5% para 20,0 mil milhões de euros”.

 

De acordo com comunicado divulgado pela empresa, os números trimestrais preliminares confirmados, permitem perceber que o lucro operacional (EBIT) melhorou em 28,6% para 1,8 mil milhões de euros, existindo uma “orientação de ganhos elevada a um nível recorde”, com o EBIT do Grupo de mais de 7,7 mil milhões de euros em 2021.

“O nosso negócio continuou a desenvolver-se de forma extremamente positiva no terceiro trimestre de 2021. Após nove meses, já ultrapassámos o nosso resultado recorde do ano anterior”, começa por Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Post DHL.

 

“Com base neste nível de ganhos substancialmente mais elevado, as perspetivas de desenvolvimento futuro do Grupo Deutsche Post DHL permanecem positivas: O comércio global retorna à sua antiga força. As compras online continuam a manter o seu novo nível superior. Com o nosso enfoque no e-commerce e na digitalização, posicionámos o Grupo Deutsche Post DHL de forma excelente. Vamos aproveitar esse impulso e esperar um EBIT de mais de 8,0 mil milhões em 2023”, sistematiza Appel.