Logística

DHL cria centro de inovação para pensar o “futuro da logística”

DHL cria centro de inovação para pensar o “futuro da logística”

A DHL inaugurou no início deste mês, no estado do Illinois, nos Estados Unidos da América, um Centro de Inovação global que, segundo a empresa, deverá desenvolver conhecimento “para o futuro da logística”.

Esta unidade vem juntar-se aos outros dois centros de inovação da empresa, em Troisdorf, na Alemanha, e em Singapura. Matthias Heutger, Global Head of Innovation da área de Soluções para Clientes e Inovação da DHL, refere que “com o nosso terceiro centro de inovação mundial, estaremos aptos a criar uma plataforma para a investigação e inovação colaborativa entre os Clientes da DHL, as startups, as universidades, os parceiros da indústria e os especialistas de inovação na região da América. Este centro de inovação visionário vai promover e cimentar a nossa posição de liderança mundial como organização pioneira na inovação da logística, num dos nossos principais mercados. Vai também ajudar-nos a fortalecer as parcerias bem-sucedidas que temos estabelecido com os líderes da tecnologia e as startups inovadoras da região”.

Este centro de inovação vai albergar as inovações de logística e robótica da DHL, preparando soluções para o futuro da logística e mostrando de que forma “as infraestruturas de transporte poderão funcionar no ano de 2050”, revela a DHL. De acordo com a companhia, esta unidade de investigação estará também focada no desenvolvimento de soluções de robótica e automação, inteligência artificial, veículos autónomos, internet das coisas e a realidade virtual.