Logística

DHL Express anuncia aumento médio das tarifas em 3,9% em 2020

DHL Express é uma das melhores empresas para trabalhar

A DHL Express anunciou esta sexta-feira (20 de setembro) uma atualização de preços já em janeiro de 2020, com uma atualização média de preços de 3,9%, um aumento semelhante ao anunciado pela empresa em 2019.

José António Reis, Diretor Geral da DHL Express Portugal, explica que “a missão da DHL Express é ajudar os nossos clientes na concretização dos seus objetivos de negócio. Para isso, adaptamos os nossos serviços de forma a colmatar as necessidades empresariais dos nossos clientes. Como pré-requisito, temos vindo a investir fortemente na nossa rede internacional. O ajuste anual de preços permite-nos investir nas nossas infraestruturas, através da utilização de tecnologias inovadoras e processos especiais de entrega de forma a garantir as melhores soluções para os clientes. O aumento do volume de envios provenientes do comércio eletrónico requer uma maior experiência em logística. Em resposta, a DHL Express investiu amplamente na sua frota aérea e no desenvolvimento da sua rede global de hubs e gateways. Este investimento permitiu o desenvolvimento da tecnologia de topo para triagem e classificação, dotada de múltiplas capacidades de processamento. Estes avanços irão ajudar não só a DHL, mas também os clientes e parceiros a contribuir significativamente para a redução da pegada ecológica.”

A empresa ajusta dos seus preços anualmente, de acordo com a inflação. A DHL Express diz ainda que “os ajustes de preços irão variar de país para país, dependendo das condições locais e serão aplicados a todos os clientes cujos contratos o permitam.”