Quantcast
Carga Aérea

DHL Express vai lançar uma nova companhia aérea para o mercado europeu

A DHL Express quer criar futuramente a sua rede de aviação europeia. Numa primeira fase, vai criar uma companhia aérea na Áustria.

A DHL Express anunciou o seu novo plano para a futura criação da sua rede de aviação europeia. Em comunicado, a empresa revela que “as mudanças vão permitir responder à contínua e crescente procura dos serviços internacionais da DHL Express”.

Numa primeira fase, a DHL Express pretende criar uma nova companhia aérea de carga na Áustria. A DHL está, neste momento, no processo de apresentação de candidaturas junto das autoridades austríacas. Sob reserva de aprovação desses pedidos, o seu objetivo é que a nova companhia aérea seja criada e esteja operacional ainda este ano. Irá operar serviços de voo intraeuropeus, utilizando uma frota de aviões de carga B757 que serão transferidos a partir da DHL Air UK.

 

“Ao expandirmos a nossa plataforma aérea, não estamos apenas a adaptar-nos à alteração dos regulamentos, mas também a preparar a nossa rede europeia para um maior crescimento”, explicou o Diretor de Operações da DHL Express, Roy Hughes.”Com a estrutura prevista, vamos alcançar: por um lado uma rede aérea flexível, e ainda mais resiliente na Europa, e por outro uma melhor integração global, através do aumento dos nossos voos intercontinentais”, acrescentou.

Por sua vez, a DHL Air UK irá tornar-se uma companhia aérea intercontinental, expandindo as suas operações B767 e adicionando novos B777Fs à sua frota.  O plano é que a DHL Air UK inicie as suas operações B777 no início de 2022.

 

“O Reino Unido tem sido uma porta de entrada crucial para o mundo. Com uma procura crescente em entregas expresso internacional, isto é hoje mais válido do que nunca”, explicou o Diretor Geral da DHL Air UK, Tom Mackle.