Quantcast
Supply Chain

DHL ‘finta’ crise de motoristas financiando treino de condutores

DHL Express é uma das melhores empresas para trabalhar

Com vários países a sofrerem com a falta de oferta de trabalhadores para o transporte de mercadorias, algumas empresas do setor preparam-se para ‘afinar estratégias’ para tentar resolver este problema.

Assim, segundo o anunciado pela DHL Supply Chain, a empresa irá financiar o treino de 1.000 novos condutores através de um fundo, o Driving Ambition, em 2022, oferecendo até 3.000 libras para que os candidatos se tornarem motoristas qualificados e possam obter uma licença da Categoria C (Classe 2) para dirigir camiões rígidos, ou licenças C e E (Classe 1).

“Um dos passos mais importantes que podemos dar para resolver este problema a longo prazo começa na base, incentivando e capacitando as pessoas a seguirem uma carreira na logística. Ao investir no futuro de alguém e oferecer a oportunidade de ser treinado e, finalmente, tornar-se um motorista LGV qualificado, esperamos atrair um público tão amplo quanto possível”, afirmou Ian Clough, MD Transporte da DHL Supply Chain UK.

Segundo o explicado, a DHL não partirá sozinha para este ‘empreendimento’. De acordo com a revista Supply Chain Digital, o retalhista Marks & Spencer está associado a esta iniciativa, considerando que esta promoverá a oportunidade de retreinar motoristas.

O Driving Ambition, refira-se, também recebeu o apoio da Ministra Baronesa Vere, que a apelidou de “uma iniciativa fantástica”.