Quantcast
Operadores Expresso

DHL firma parceria com PrestaShop e apoia 300 mil retalhistas

DHL e Magento querem apoiar retalhistas no e-commerce

A DHL anunciou durante os últimos dias ter fechado uma parceria internacional com a PrestaShop, player de software de e-commerce e líder na Europa e na América Latina.

Segundo o noticiado através de comunicado, com esta “a DHL prepara-se para reforçar a sua presença mundial, envolvendo os cerca de 300.000 retalhistas da PrestaShop através de eventos promocionais conjuntos e de uma app intuitiva, completamente integrada no back-office dos comerciantes da PrestaShop.”

 

A ideia é que os retalhistas possam beneficiar da rede logística global da DHL, bem como da sua experiência em distribuir encomendas transacionadas por e-commerce, prevendo-se que esta parceria se expanda ainda mais num futuro próximo, passando a incluir a oferta de serviços adicionais da DHL.

“Esta app será um elemento altamente visível e coeso na experiência dos retalhistas da PrestaShop. A implementação de ferramentas rápidas e intuitivas para que os clientes distribuam as suas vendas digitais demonstra novamente o compromisso da DHL em colocar a experiência do cliente no centro do processo de digitalização logística. Representa também um elemento-chave na nossa Estratégia 2025”, explica Katja Busch, Chief Commercial Officer da DHL.

 

“A aplicação da DHL facilita às pequenas e médias empresas o acesso às capacidades de distribuição da DHL Supply Chain. Com a nossa Rede Europeia de Distribuição conseguimos dar seguimento aos pedidos em qualquer um dos nossos 30 armazéns estrategicamente posicionados, cobrindo todos os principais mercados europeus. Isto dá aos clientes acesso a uma rede de distribuição de última geração, pronta a apoiar o seu crescimento internacional, agora com uma integração tecnológica na PrestaShop”, destaca Hendrik Venter, CEO da DHL Supply Chain para a Europa, Médio Oriente e África.