Quantcast
Operadores Logísticos

DHL lança o primeiro Centro de Inovação móvel no Dubai

A DHL, empresa global de serviços logísticos, lançou o seu Centro de Inovação Móvel para o Médio Oriente e África (MEA) no Dubai. Em comunicado, a empresa informa que a instalação inédita de 450 m² fica localizada no Logistics District no Dubai South pode ser facilmente montada e desmontada, pronta para seguir para o próximo local.

O Centro de Inovação MEA pretende apresentar uma plataforma colaborativa para clientes, parceiros e thought leaders resolverem desafios logísticos complexos, aprenderem sobre as últimas tendências em logística e conectarem-se com os inovadores da indústria em toda a região do Médio Oriente e África.

 

A Diretora Comercial e Diretora de Soluções para Clientes e Inovação da DHL, Katja Busch, comentou: “O Médio Oriente e África são das nossas regiões mais vibrantes. Estamos orgulhosos de trazer a abordagem de Inovação da DHL para o Dubai South, que é o local ideal na região para uma primeira paragem. O nosso sucesso futuro é construído com base na forma como apoiamos os clientes num panorama empresarial e logístico em rápida evolução”.

Já o CEO do Logistics District do Dubai South, Mohsen Ahmad Alawadhi, referiu: “O Dubai simboliza o pensamento disruptivo e celebra a inovação. Por conseguinte, é um prazer para o Dubai South alojar o Centro de Inovação Móvel MEA da DHL no Logistics District, testemunhando a sua posição preeminente como centro local e regional do setor”.

 

O Centro de Inovação Móvel MEA acolherá uma seleção de exposições construídas em torno de tecnologias-chave que vão moldar a indústria da logística no futuro, juntamente com provas de conceitos implementados com sucesso nas operações da DHL. As exposições foram selecionadas para refletir os requisitos únicos dos clientes da DHL na região, com foco nos tópicos de IoT, Artificial Intelligence, Robotics, Bionic Enhancement e Data Analytics nos domínios de análise da cadeia de fornecimento, warehouse digital twins e otimização de entregas last-mile.

O Centro de Inovação Móvel MEA é o quarto centro de inovação da DHL a nível global – depois de Chicago, EUA; Colónia, Alemanha; e Singapura; e o primeiro totalmente móvel. Prevê-se que a instalação permaneça no Dubai até 2022, mudando-se depois para o Qatar, o próximo local na sua viagem através da região do MEA, e espera-se que continue o seu percurso até 2027.