Quantcast
Operadores Logísticos

DPD adquire empresa de entregas no próprio dia

voz

A DPD UK, divisão britânica do grupo DPD, anunciou que a empresa de entregas no mesmo dia CitySprint vai tornar-se parte integrante do grupo, pendente de autorização regulatória. Em comunicado, a empresa explica que tal sucede a um período de crescimento para a CitySprint, que tem visto a procura pelos seus serviços aumentar.

Uma vez concluído o processo, os clientes da DPD UK poderão aceder aos serviços de entrega especializados da CitySprint no Reino Unido, enquanto a CitySprint poderá oferecer aos seus clientes acesso à experiência doméstica da DPD UK de entregas no dia seguinte e à experiência internacional. A atual equipa de liderança da CitySprint permanecerá a mesma.

Elaine Kerr, CEO da DPD UK, comentou:”A entrega no mesmo dia é um dos segmentos de crescimento mais rápido do mercado logístico e por isso temos o prazer de anunciar a intenção de oferecer este novo e emocionante serviço aos nossos clientes. Mesmo antes da pandemia, a procura de entregas no dia seguinte e no mesmo dia estava a aumentar, e esta tendência só se agravou, algo que vemos continuar”

Já o CEO da CitySprint, Gary West, considera: “Temos o prazer de nos juntarmos ao Grupo DPD e estamos entusiasmados com as novas oportunidades de crescimento que isso trará. Os nossos dois negócios são especialistas nas suas respetivas áreas, com ofertas muito complementares”.

A transação está sujeita a aprovação pela Competition and Markets Authority e deverá estar concluída ainda este ano. Não foram divulgados os valores envolvidos no processo.

A rede britânica de entrega no mesmo dia da CitySprint compreende mais de 30 centros de atendimento em todo o Reino Unido, com alcance geográfico a mais de 88% da população continental dentro de 60 minutos.