Quantcast
Operadores Logísticos

DPD recolhe 12 toneladas de garrafas descartáveis usadas para criar instalação artística

DPD recolhe 12 toneladas de garrafas descartáveis usadas para criar instalação artística

A DPD Portugal, empresa de entregas expresso, em conjunto com o movimento #PURIFY liderado pela empresa ECO – Água Filtrada, recolheu 12 toneladas de garrafas descartáveis usadas (cerca de 300 mil), entregues nas lojas Pingo Doce e na rede ECO-Escolas. Em comunicado, a marca revela que essas garrafas foram utilizadas na instalação artística “Monstro Marinho”, inaugurada no âmbito do Dia Mundial da Água (22 de março).

A instalação teve direção artística dos Skeleton Sea, um grupo de artistas e surfistas com forte ligação ao mar, encabeçada por Xandi Kreuzeder.

O Ceo da DPD em Portugal, Olivier Establet, explica que a instalação artística feita de garrafas “insere-se claramente no programa de Responsabilidade Social Empresarial do DPDgroup, DrivingChangeTM, no âmbito do qual temos executado várias iniciativas tendo em mente que trabalhamos em conjunto com a Comunidade, em prol de construirmos um planeta melhor”.

O movimento #Purify é promovido pela ECO – Água filtrada e conta com o apoio do Oceanário de Lisboa, do Pingo Doce e do Programa Eco-Escolas. A Junta de Freguesia do Parque das Nações, a DPD, a Planetiers World Gathering, o Grupo Impresa e o Comité Olímpico são também parceiros que se juntaram a este movimento.

O movimento nasceu com o intuito de alertar os portugueses para o grave problema ambiental causado pelo uso excessivo de plástico descartável e mobilizá-los para a escolha de produtos amigos do ambiente, lembrando que anualmente 6 mil milhões de garrafas PET são lançadas aos oceanos.