Supply Chain

DPDgroup prevê entregar 2,2 milhões de encomendas na época festiva

DPDgroup prevê entregar 2,2 milhões de encomendas na época festiva

O DPDgroup Portugal, que detém a Chronopost e a Seur, prevê um volume de atividade de cerca de 2,2 milhões de encomendas no período entre a Black Friday e o Natal. De acordo com a companhia, o maior volume de encomendas deverá registar-se no dia 26 de novembro, com um total de 117 mil unidades.

Para fazer face a este ‘pico’ de encomendas, a Chronopost e a Seur contrataram 125 colaboradores, aumentaram o número de circuitos de distribuição em 75 e criaram armazéns temporários para o tratamento de encomendas. No Serviço ao Cliente, a empresa contratou 15 colaboradores.

No global, o DPDgroup prevê aumentar em 20% o número de encomendas em todos os mercados onde opera, alcançando um pico de atividade de 8 milhões de encomendas no dia 22 de dezembro.

De acordo com a empresa, o e-commerce tem crescido a dois dígitos, com a faturação no e-commerce europeu a aumentar 11% para 534 mil milhões de euros, em 2017, e com uma perspetiva de crescimento de 13% para 602 mil milhões de euros até ao final de 2018.