Quantcast
Supply Chain 4.0

DS Smith investe 116 milhões de euros para impulsionar economia cirular

A DS Smith anunciou que está a preparar um pacote de mais de 115 milhões de euros para impulsionar a I&D em termos de economia circular. Segundo o explicado, este investimento será distribuído ao longo dos próximos cinco anos, incluindo-se neste projeto a criação de um novo centro de tecnologia de ponta no Reino Unido.

Este centro ficará responsável pelo desenvolvimento de novos materiais que deverão substituir os plásticos, mas também será responsável pelo projeto-piloto para medir o impacto da força G no packaging para entregas ao domicílio.

“Este aumento no investimento sustenta a nova estratégia de sustentabilidade da empresa marcada pela economia circular. A estratégia visa oferecer a todos os clientes soluções de packaging 100% recicláveis, num prazo de ​​ dois anos, e substituir mil milhões de artigos de plástico dos supermercados e do canal de e-commerce, até 2025”, anunciou a empresa em comunicado.

Miles Roberts, Diretor Executivo da DS Smith, afirmou: “A forma como vivemos está a mudar rapidamente devido a vários fatores e a maneira como cuidamos do meio ambiente é uma prioridade. Atualmente, estamos a investir mais do que em anos anteriores para garantir que lideramos essa mudança e que podemos oferecer aos clientes packaging com menos impacto no ambiente.”

“A DS Smith produz packaging sustentável à base de fibras. Continuamos focados em reduzir o impacto das nossas operações no meio ambiente e, mais importante, podemos contribuir para a sociedade em geral oferecendo soluções circulares de packaging e ajudando os nossos clientes na sua transição para uma economia circular”, acrescentou Miles Roberts.