- Logistica e Transportes Hoje - https://www.logisticaetransporteshoje.com -

E-commerce dá novo fôlego ao setor da logística

O setor da logística tem vindo a crescer nos seus diversos segmentos. E de acordo com o mais recente ‘Census Bureau’ dos Estados Unidos da América, por detrás desta dinâmica poderá estar um forte impulso do e-commerce.

Como revela o documento, em 2014 o e-commerce gerou cerca de 298,6 mil milhões de dólares apenas nos Estados Unidos da América, mais 13% do que já havia registado em 2013. Segundo a publicação ‘The Press Enterprise’, no mesmo ano, as receitas dos transportes e da armazenagem relacionados com atividades de e-commerce cresceram 6,5%, “atingindo a marca dos 100 milhões de dólares”. Os transportes por camião cresceram 12,4%, para 19,8 milhões de dólares.

Mas os números não ficam por aqui, como refere a publicação. São cada vez mais os centros logísticos e de armazenagem a nascerem no país, fruto do crescimento do e-commerce. Em maio deste ano, a Amazon anunciou que irá construir um novo centro logístico com milhares de metros quadrados.

Dados oficiais do gabinete de estatísticas norte-americano relativos ao primeiro trimestre de 2015 mostravam também que existiam no país cerca de 102 970 trabalhadores ligados aos setor da logística. Números que comprovam que o setor poderá estar a atravessar um bom período.