Empack

Empack and Logistics Porto 2019 encerra com 47 inscrições para 2020

Empack and Logistics Porto 2019 encerra com 47 inscrições para 2020

Terminada que está a 5.ª edição da Empack and Transport & Logistics Porto, realizada entre 18 e 19 de setembro, em Matosinhos, a organização faz um balanço positivo, adiantando, desde já, que para a edição de 2020 já existem 47 empresas inscritas.

Mais de 130 empresas portuguesas e estrangeiras estiveram representadas naquela que é a maior feira ibérica de embalagem e logística, que decorreu na Exponor, e onde desfilaram as mais recentes inovações destinadas aos profissionais das áreas da embalagem, armazenagem, manutenção e logística.

“Para além de serem dadas a conhecer novas ideias, esta feira é também uma excelente oportunidade para os expositores fecharem novos negócios”, admite Raquel Carboneras, diretora da Empack and Transport & Logistics Porto, salientando que “alguns deles disseram que durante os dois dias angariaram em média, cada um, perto de 25 novos clientes”.

Por isso, o balanço que a organização faz do evento deste ano é “bastante positivo uma vez que quer visitantes quer expositores estão satisfeitos com a qualidade da feira”, afirma a diretora do evento.

Recorde-se que no centro da discussão da 5.ª edição do evento esteve a economia circular e os novos regulamentos para as embalagens de uso único. Entre sessões de debate – que contaram com a participação de representantes da Bosch, Makro Portugal, Frueat, Universidade do Porto, APIP – Associação Portuguesa da Indústria de Plásticos, MVM Embalagens Lda, Schnellecke Logistics Portugal e LPR -, a palestra de André Leonardo, sob o mote “Faz Acontecer”, também mereceu destaque.

A edição de 2020 tem data marcada para 23 e 24 de setembro e conta já com 47 empresas inscritas. “Se entrarmos em pormenores em relação a números, podemos avançar que 55% da feira do próximo ano está já preenchida”, salienta Raquel Carboneras, admitindo, desde já, que, se na edição de 2019, o espaço total foi de 1.728 m2, para 2020 já estão reservados mais de 1.100 m2. Isto leva a organização a prever que “no próximo ano a feira irá crescer bastante”.