Quantcast
Operadores Logísticos

Jungheinrich aposta em energia verde para as suas instalações e unidades de produção

Jungheinrich aposta em energia verde para as suas instalações e unidades de produção

Todas as unidades da Jungheinrich, especialista em soluções de intralogística, na Alemanha, incluindo as seis unidades de produção, irão operar exclusivamente com energia verde. Será também feita a transição nas filiais e fábricas do grupo localizadas em diversos países. Simultaneamente, a Jungheinrich começou a gerar a sua própria energia solar e está a equipar as suas instalações com sistemas fotovoltaicos.

Em comunicado, o grupo afirma que, ao mudar para energia renovável, “reduziu as suas emissões anuais de gases de efeito estufa em aproximadamente 15.500 toneladas de CO2, só na Alemanha”.

 

No exercício financeiro de 2019, as fábricas e subsidiárias de produção da Jungheinrich na Alemanha consumiram em conjunto aproximadamente 45.600.000 quilowatts-hora de energia. “Ao evitar o uso de energia de combustíveis fósseis, como carvão ou gás natural, a empresa está agora a reduzir as suas emissões de consumo de energia na Alemanha para zero”, afirma o grupo.

Em comparação com a matriz energética convencional, a Jungheinrich “está a reduzir as suas emissões anuais de CO2 em aproximadamente 15.500 toneladas, o que corresponde a mais de 1.800 campos de futebol de floresta mista necessária para remover essa quantidade de emissões de CO2 na atmosfera, num ano”. Cerca de 69% das emissões globais de CO2 da Jungheinrich, a partir do consumo de energia, eram anteriormente provenientes da Alemanha.

 

“A mudança climática é uma das questões mais urgentes do nosso tempo, e a Jungheinrich estabeleceu para si mesma a meta de assumir um papel de liderança na luta contra o aquecimento global. A mudança para fontes de energia renováveis para atender às nossas necessidades de energia é uma contribuição importante para uma maior sustentabilidade”, disse Lars Brzoska, presidente do conselho de administração do Grupo Jungheinrich.

Próxima etapa

A próxima etapa é a transição para a energia verde nas unidades da Jungheinrich ao nível internacional. Paralelamente, o grupo começou a equipar as suas instalações com sistemas fotovoltaicos para que no futuro também possam gerar a sua própria energia verde.

 

Desde meados de fevereiro, a Jungheinrich opera independentemente o seu primeiro sistema colocado no telhado da sua fábrica em Moosburg, na Baviera. Também a sede da empresa em Hamburgo-Wandsbek será equipada com painéis solares ainda este ano.