Quantcast
Operadores Logísticos

Estudo: Europeus estão a ficar sem espaço nos seus contentores de reciclagem

70% dos europeus afirmam estar a ficar sem espaço nos seus contentores de reciclagem, revela um novo estudo da DS Smith, empresa de packaging sustentável. Além disso, 43% dizem que isso acontece a cada duas semanas ou mais.

Em comunicado, a empresa informa que a infraestrutura de reciclagem da UE “não está preparada” para lidar com o aumento do volume de reciclagem doméstica, causado em parte pela covid-19.

Entre os europeus que experienciaram um aumento na sua reciclagem, 56% dizem que se deve ao facto de passarem mais tempo em casa e 38% consideram que o aumento das compras online foi a causa. A empresa afirma que “a nossa infraestrutura de reciclagem precisa de uma reforma”.

O estudo realizado pela DS Smith revela também que 48% dos europeus consideram que os seus contentores de reciclagem deveriam ser maiores e 24% admitem ter colocado resíduos recicláveis noutro contentor, quando o correto estava cheio.

O diretor de Operações da DS Smith Recycling Ibéria, Javier Innerarity, referiu que “devemos garantir que o nosso sistema de recolha nos permite reciclar material da melhor qualidade possível nas nossas casas”.