Eventos

Expomecânica aposta na formação dos profissionais do setor

Expomecânica 2017

A Expomecânica, que se realiza entre os dias 7 e 9 de abril, na Exponor, tem este ano um programa formativo “sem paralelo ao nível da oferta formativa grátis em certames do género, em Portugal”. Numa nota enviada às redações, a organização refere que nesta quarta edição “garantimos três dias non stop, com demonstrações, workshops, conferências, palestras, entre outras iniciativas de formação”.

Paulo Pinto, delegado técnico e comercial em território luso da multinacional alemã Schaeffler, que será a responsável pelo espaço Demotec by Schaeffler, refere que “não tenho conhecimento de um investimento tão grande em formação como na Expomecânica. Ao nível nacional, é a feira referência”.

Para além deste espaço, destaque ainda para o ciclo de palestras expoTalks by TecWash, promovido em parceria com a revista Pós-Venda, e para o Programa Avançado de Gestão para profissionais do pós-venda automóvel, que descentralizará um dos módulos para o Salão. A ação é promovida pela Divisão de Peças e Acessórios Independentes da Associação Automóvel de Portugal (ACAP), em parceria com a Nova School of Business and Economics.

“A deslocalização de um módulo do curso para a Expomecânica tem a ver com a necessidade de estar – mesmo – no terreno. Nós fazemos um curso de terreno. Com conceitos totalmente aplicados. Com docentes que estão no terreno. Diria que, enquanto não tirarmos da cabeça esta ideia de que a universidade e as empresas vivem em mundos opostos não conseguiremos ver o mundo de outra maneira. Este é um exemplo, apenas, de disponibilidade”, sublinha José Crespo de Carvalho, coordenador académico da formação de executivos da Nova SBE.

Na edição deste ano, a Expomecânica ocupará um espaço de 12 mil metros quadrados, com 150 expositores, e espera uma adesão de cerca de 12 mil visitantes profissionais.