Fruit Logistica

Expositores da Fruit Logistica 2016 acima dos níveis esperados

Egipto é país parceiro oficial da Fruit Logistica

A Fruit Logistica 2016 realiza-se de 3 a 5 de fevereiro em Berlim e, de acordo com a organização, a quantidade de expositores a procurarem espaço na feira já está acima dos níveis de 2015.

Wilfried Wollbold, Global Brand Manager da Fruit Logistica, revela numa nota enviada às redações que está satisfeito com as reservas de espaço feitas até agora. “A procura por espaço na feira que se irá realizar em breve já está bem acima do nível extremamente elevado que experienciámos em 2015. Expositores e visitantes podem esperar três dias de negócios de grande intensidade, assim como oportunidades interessantes para explorar no mercado dos frescos.”

A edição deste ano conta com o Egipto como parceiro oficial. Christian Göke, CEO da Messe Berlin, referiu recentemente que “a história da agricultura no Egipto tem mais de 5000 anos. Atualmente, o país desempenha um papel significativo na indústria dos frescos, exportando para cerca de 145 países.”

Na campanha de 2013-2014, o país exportou cerca de 2 mil milhões de dólares em produtos frescos, sobretudo para países como a Rússia, a Arábia Saudita e o Reino Unido.