Logística

Federação Europeia de Movimentação vai premiar ideias para o futuro da logística

Federação Europeia de Movimentação vai premiar ideias para o futuro da logística

A Federação Europeia de Movimentação (FEM) lançou recentemente a campanha ‘The Smart Logistics Challenge – How to Deliver, Tomorrow’, uma iniciativa que desafia estudantes de economia e engenharia a apresentarem ideias que resolvam os desafios futuros do setor da logística.

De acordo com a organização da campanha, “muita gente não é consciente dos enormes esforços realizados por centenas de milhares de trabalhadores de logística nas empresas para fazer chegar os bens e mercadorias aos seus destinos de forma rápida e segura. O facto da intralogística trabalhar discretamente em muitos lugares contrasta com o facto de ter realmente um papel importante no momento de se enfrentar a desafios económicos como o comércio eletrónico e a indústria 4.0. Como base para o futuro crescimento, a indústria precisará, portanto, em primeiro lugar das mentes mais brilhantes.”

Christophe Lautray, presidente da FEM e membro da administração (CSO) da Linde Material Handling, sublinha que “o nosso objetivo é que os jovens tomem as rédeas dos apaixonantes temas relacionados com a tecnologia da movimentação de cargas e materiais e que trabalhem na sua gestão para o futuro. Com este concurso dirigimo-nos a um amplo círculo de estudantes e desejamos que se sintam atraídos pela nossa indústria.”

O concurso Smart Logistics Challenge está aberto a todos os estudantes das universidades europeias, que têm até 30 de março para apresentar as suas propostas. Só 30 passarão à fase seguinte, recebendo o apoio de especialistas da indústria para levar a cabo os seus conceitos.