A General de Alquiler de Maquinaria (GAM) deu mais um passo na implementação da sua estratégia de diversificação de serviços e cobertura geográfica.
Com a aquisição da empresa portuguesa Viasolo, uma das operadoras do sector em Portugal, o Grupo posiciona-se como no negócio de aluguer de equipamentos (sem operador) com grande variedade de equipamentos ímpar no conceito “one stop shop“, e avança para o fortalecimento da sua presença em áreas como o aluguer de máquinas para jardinagem, projectos industriais, tratamento de resíduos, reciclagem, eventos e restauro de edifícios.
A Viasolo, que servirá de plataforma de desenvolvimento para os ambiciosos planos de crescimento da GAM em Portugal, tem um total de 4 delegações (Vila do Conde, Sintra, Pombal e Algarve) e outra em Espanha (Sevilha), conta com aproximadamente 750 equipamentos na sua frota de aluguer e emprega 52 pessoas. No último exercício o seu volume de negócio ultrapassou os 6,5 milhões de euros, com um EBITDA aproximado de 4 milhões. Os seus principais clientes encontram-se no sector industrial e no de construção civil e obras públicas.
Esta aquisição junta-se à recente abertura, pela GAM, da sua nova estação de aluguer no Porto. A estratégia da GAM em Portugal baseia-se, tal como em Espanha, em quatro pilares fundamentais: crescimento, vocação de liderança num sector muito atomizado, amplo catálogo de equipamentos e máxima qualidade de serviço.



