Logística

Garland abre novo centro logístico em Aveiro para responder a “elevada procura”

Garland abre novo centro logístico em Aveiro para responder a “elevada procura”

A Garland acaba de anunciar a abertura de um novo centro logístico na região centro, em Aveiro. De acordo com a empresa, a nova plataforma logística pretende dar resposta à “elevada procura” registada na região, revela a empresa em comunicado.

A empresa está presente na região de Aveiro desde 2007, contudo, desenvolvia apenas atividade transitária na região, possuindo apenas um armazém de 700 metros quadrados. Agora, devido ao “elevado número de solicitações que a Garland tem vindo a receber por parte dos clientes”, a companhia decidiu alargar a sua presença na região com um novo centro.

Com 14 000 metros quadrados, capacidade para 21 000 paletes e 15 cais desnivelados, as novas instalações da Garland em Aveiro situam-se junto à zona industrial e à A25, com a empresa a prever a possibilidade de alargar as instalações em mais 10 mil metros quadrados.

Ricardo Sousa Costa, administrador responsável pela Logística do Grupo Garland, revela que “esta plataforma é de extrema importância estratégica para as operações da Garland já que, além de se encontrar próxima das principais zonas industriais da zona centro do país, o que permite entregas e recolhas mais rápidas para importadores e exportadores, funciona como um interface entre os nossos Centros Logísticos da Maia e de Cascais. Para o tecido empresarial desta região a presença forte de um operador logístico como a Garland permite que as empresas locais possam dispor de outro tipo de capacidade de resposta a necessidades de crescimento e de melhores níveis de serviço, aumentando assim a sua competitividade num mercado já por si extremamente dinâmico”.