Quantcast
Operadores Logísticos

Garland investe 30 milhões em novo centro logístico no norte do país

A Garland anunciou esta quarta-feira, dia 25 de agosto, ter iniciado a construção de um novo centro logístico no norte do país, mais concretamente em Vila Nova de Gaia.

Pretendendo que este seja um centro logístico de ponta, o grupo vai investir 30 milhões de euros para a concretização deste projeto, sendo que o espaço contará com uma área coberta de 38 mil metros quadrados.

Segundo o anunciado em comunicado, este novo centro terá capacidade para 100 mil paletes, permitirá a criação de 100 postos de trabalho diretos e outros 200 de forma indireta.

“Numa altura crítica para a economia nacional, que procura resistir aos efeitos causados pela pandemia, esta forte aposta em expandir significativamente a atividade logística traduz a nossa confiança numa retoma que se pretende efetiva a médio prazo. É um projeto que nos enche de orgulho, não só pela sua dimensão e visibilidade, mas também pelos postos de trabalho que cria e pela dinamização económica que imprime na região”, afirma Ricardo Sousa Costa, administrador do Grupo Garland e CEO da área Logística.

Atualmente, a Garland Logística – unidade de negócio dedicada às operações de logística de armazém, distribuição e e-commerce do Grupo Garland – detém uma área de armazenagem de 91.500 m2, distribuída por sete unidades de norte a sul do país (Maia, V. N. Gaia, Aveiro, Mealhada e Cascais). Com este investimento alarga a sua capacidade para 129.500 m2, um dos maiores parques nacionais no setor, anuncia-se em comunicado.