Quantcast
Operadores Logísticos

Garland reforça aposta na sustentabilidade com criação de departamento próprio

No âmbito da sua estratégia “Rumo à Sustentabilidade”, o Grupo Garland, um dos principais players em Portugal no setor de transportes, logística e navegação, criou um departamento interno dedicado à sustentabilidade.

Em comunicado, o grupo explica que o novo departamento terá como foco coordenar e implementar as políticas de sustentabilidade, assim como gerir os projetos nesta área, transversais a toda a empresa.

 

O primeiro projeto do novo departamento centra-se na obtenção da certificação ISO 14.001, norma internacional que permite às empresas demonstrar o compromisso assumido com a proteção do ambiente, através da gestão dos riscos ambientais associados à atividade desenvolvida.

“Estamos convictos que o novo Departamento de Sustentabilidade, será uma mais-valia importante para a Garland. Passaremos a ter um foco interno ainda maior nestas temáticas, contando com profissionais especializados com bastante experiência e provas dadas neste âmbito, reunindo-se assim as condições para se poder implementar um programa de sustentabilidade ambicioso e de elevado compromisso para o Grupo”, refere o CEO do Grupo Garland, Mark Dawson.

 

O Grupo está atualmente a instalar painéis solares em todos os seus centros, dispondo atualmente de um total de 638 painéis solares, com 175,1 KW de capacidade instalada. Além da energia elétrica produzida para autoconsumo, a Garland Logistics utiliza em todos os seus centros logísticos energia proveniente de fontes 100% renováveis.