Energia

Gas Natural Fenosa investe 59 M€ em inovação

A Gas Natural Fenosa investiu cerca de 59,2 milhões de euros em inovação no ano de 2016. De acordo com a empresa, este investimento veio reforçar “o papel da inovação como um dos motores de crescimento da multinacional energética e enquanto elemento diferenciador de competitividade”.

O plano de inovação da Gas Natural Fenosa, que está inserido no plano estratégico da empresa até 2020, tem como objetivo a introdução de “melhorias operacionais através da utilização da recente tecnologia de forma a agregar maior valor ao negócio”. Este plano assenta em cinco grandes áreas de desenvolvimento – produção de energia, redes, clientes, gás natural liquefeito (GNL), robótica e inteligência artificial.

Blanca Losada, Diretora de Engenharia e Inovação Tecnológica, refere que “para a Gas Natural Fenosa, a inovação e a tecnologia são a chave para a transformação da atividade e a antecipação das necessidades dos clientes. O nosso objetivo é transformar as ideias em serviços, garantindo um fornecimento de energia eficiente, sustentável e segura”.