Empresas

GEFCO arrecada o selo ‘HappyTrainee’

GEFCO arrecada o selo ‘HappyTrainee’

A GEFCO está entre as cinco melhores empresas do ranking HappyTrainees, uma iniciativa que mede o índice de satisfação dos estagiários, aprendizes e voluntários internacionais.

“Criado em 2012, o ranking ChooseMyCompany.com/HappyIndex®Trainees reconhece empresas que alcançaram a excelência nos seus processos de integração, suporte e gestão de estudantes. O ranking tem dois objetivos principais: orientar os jovens colaboradores nas suas escolhas de carreira, destacando as empresas mais bem classificadas e permitir que as empresas avaliem as suas políticas de Recursos Humanos com total transparência”, explica a GEFCO sobre este selo.

O ranking de 2019 inquiriu mais de 50 mil estagiários aprendizes, pedindo-lhes que avaliassem a sua experiência diária em áreas como desenvolvimento de carreira, ambiente de trabalho, gestão, motivação, orgulho e satisfação.

Este ano, o selo HappyTrainee foi concedido a 200 empresas e a GEFCO ficou entre as cinco principais empresas Globais (empregando entre 100 e 499 estudantes anualmente), onde os estagiários são os mais felizes, alcançando uma pontuação de 3,87 em 5. No total, 77,6% dos estudantes dizem que recomendariam a GEFCO para um estágio ou para um programa internacional de voluntariado.

Virginie Outerovitch, Diretora de Talentos do Grupo na GEFCO, refere que “mais uma vez, estamos muito satisfeitos e orgulhosos por termos alcançado o selo HappyTrainees, que demonstra a confiança que os estudantes depositam no nosso Grupo. Aprendizagem, desenvolvimento de carreira e formação são os principais impulsionadores do desempenho e do sucesso da GEFCO. Em particular, contamos com estes jovens talentos e com as suas novas ideias para impulsionar a inovação, internamente, e ajudar a construir o futuro da nossa empresa. Eles desempenham um papel importante nas nossas equipas, por isso a nossa mensagem para eles é: junte-se a nós.”