Logística

GEFCO inicia operações na Sérvia

GEFCO arrecada o selo ‘HappyTrainee’

A GEFCO anunciou esta semana o início das suas operações na Sérvia, uma estratégia que tem como objetivo reforçar a posição da empresa na Europa Central.

“Como empresa com competências únicas na gestão e otimização de cadeias de abastecimento complexas, estamos satisfeitos por apoiar os projetos da Sérvia na industrialização e desenvolvimento do comércio externo. A logística eficiente é um fator-chave para o crescimento do produto interno bruto de um país como a Sérvia”, refere Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO.

De acordo com a GEFCO, “a Sérvia é o terceiro maior mercado na zona depois da Roménia e da Grécia e oferece uma localização ideal entre a Europa de Leste e os Balcãs.”

“A posição geográfica da Sérvia faz dela um país estratégico para a GEFCO, e já temos parcerias com operadores locais como parte dos nossos fluxos internacionais. Mas queremos desenvolver ainda mais o potencial do país e da zona, estando mais perto dos intervenientes que têm atividades aqui”, acrescenta Lachezar Roubchev, Diretor-Geral da GEFCO Sérvia.

A Sérvia tem vindo a implementar alguns planos de reconstrução e modernização que incluem projetos ferroviários e rodoviários e que fazem da Sérvia um país com uma rede ferroviária com uma extensão de 3 809 quilómetros.

“O principal objetivo da nossa política económica é atrair novos investimentos e reforçar ainda mais o setor empresarial e a economia da Sérvia. A chegada da GEFCO confirma que estamos no caminho certo do reforço da competitividade e da promoção das capacidades empresariais da Sérvia. Esperamos que a GEFCO transfira a sua experiência e prestigiadas competências, adquiridas ao longo de décadas, para as nossas empresas locais, contribuindo assim para o crescimento e o desenvolvimento do setor dos serviços, onde a Sérvia tem de alcançar mais progressos, não esquecendo que o século XXI é dominado pelos consumidores”, defende Veljko Jovanovic, Conselheiro do Presidente da Câmara de Comércio da Sérvia.

A GEFCO Sérvia irá oferecer toda a gama dos serviços do Grupo GEFCO e está já a lançar soluções especificamente desenhadas para o mercado sérvio, como transporte de e para a União Europeia, Rússia e Turquia, e soluções ferroviárias da China para a Alemanha com um tempo de trânsito de 20 dias.