Logística

GEFCO vai abrir filial na Grécia

GEFCO arrecada o selo ‘HappyTrainee’

O Grupo GEFCO anunciou esta semana a sua entrada no mercado grego, onde irá abrir uma filial até ao final deste mês. De acordo com a empresa, esta é uma aposta estratégica que “irá permitir à GEFCO levar os seus conhecimentos em soluções logísticas, desenvolvidas a nível global, para apoiar o setor industrial.”

Luc Nadal, Presidente do Conselho de Administração do Grupo GEFCO, sublinha que “a GEFCO é uma empresa com competências únicas na gestão e otimização de cadeias de abastecimento complexas. Por isso, estamos satisfeitos por levar a nossa experiência em logística integrada, e a nossa capacidade em concretizar objetivos em termos de desempenho económico, nível de serviço e qualidade, para apoiar o desenvolvimento dos nossos clientes gregos.”

De acordo com a empresa, o mercado grego é especialmente atrativo, uma vez que é um dos que possui mais navios, controlando atualmente 18% da frota mundial. Para além disso, a produção industrial grega tem apresentado um crescimento constante nos últimos anos em empresas de topo, líderes no processamento de alimentos, tabaco, têxteis, farmacêuticas, químicas, mineiras, petrolíferas e nos setores da indústria de produção de metal.

“A GEFCO pretende reforçar a sua competitividade e presença no mercado grego e esperamos que quase duplique o seu volume de negócios em 2017. Também pretendemos transferir a nossa experiência logística obtida ao longo de décadas para as empresas locais, contribuindo assim para o crescimento e desenvolvimento do país”, acrescenta Fabien Gauchet, Diretor-Geral da GEFCO Grécia.