Quantcast
Operadores Logísticos

GLS expande atividade na América do Norte com compra de transportadora canadiana

A General Logistics Systems (GLS), fornecedora em serviços de encomendas, comprou a canadiana Mid-Nite Sun Transportation Ltd que opera como Rosenau Transport. Em comunicado, a GLS explica que a combinação dos dois negócios abrirá oportunidades de crescimento significativas para a GLS, com clientes novos e existentes nos mercados canadense e americano.

Com esta expansão das suas atividades operacionais no Canadá, a área de serviço da GLS cobre agora a maior parte da população canadiana. Esta expansão também serve de ligação às operações da GLS ao longo da Costa Oeste dos Estados Unidos, dado que a rede da Rosenau Transport muda para o modelo combinado de logísitica e de encomendas da GLS. O valor total líquido de aquisição é de aproximadamente 245 milhões de euros.

 

“A aquisição da Rosenau Transport pela GLS complementa e impulsiona a nossa estratégia Accelerate. Com esta aquisição, a GLS expande significativamente os serviços no Canadá e tem como objetivo desempenhar um papel significativo como prestador de serviços de logística nacional para encomendas, LTL, FTL e corretora de clientes com alcance nos Estados Unidos”, afirma o CEO do GLS Group, Martin Seidenberg.

A Rosenau Transport detém 24 hubs e armazéns próprios em quatro províncias, gerando uma receita não auditada de 175 milhões de dólares canadianos(cerca de 121.500 milhões de euros) nos 12 meses que terminaram em 31 de agosto de 2021.

 

A GLS entrou neste mercado em 2018 com a aquisição da Dicom e opera uma rede de cerca de 30 hubs e depósitos, com 1.400 funcionários. A empresa apresentou um crescimento de cerca de 8% ao ano desde a aquisição.