Grupo Carrefour escolhe plataforma B2B do Generix Group

O Grupo Carrefour elegeu a plataforma de intercâmbio e de integração do Generix Group para gerir os seus fluxos EDI nos 14 países onde está presente.

O Grupo Carrefour elegeu a plataforma de intercâmbio e de integração do Generix Group para gerir os seus fluxos EDI nos 14 países onde está presente.

O Generix Group é especializado nas soluções em modo software as a service e está implementado em 2.100 empresas em modo de aluguer.

«Com um tráfego anual de 48 milhões de mensagens intercambiadas, com umas progressão de 38% em 2008 em comparação a 2007, a qualidade da gestão dos fluxos internacionais de dados tornou-se um desafio principal de performance para o grupo Carrefour. O nosso objectivo está centralizado na optimização da qualidade e da competitividade dos serviços fornecidos aos nossos principais clientes que são os departamentos de supply-chain e de finanças nos países. O nosso objectivo é, através desta escolha poder também propor novos serviços contribuindo para a implementação de soluções integradas na área do EDI e uma solução alternativa às soluções locais utilizadas em alguns países», explica Phillippe Capillon, responsável de EDI do Centro de Competência B2B do Grupo Carrefour.

O serviço vai ser assegurado a partir da solução B2B TradeXpress On Demand, através de uma plataforma partilhada alojada e explorada pelo Generix Group. O desenvolvimento vai ter início no final deste ano e deverá estar finalizado no final do 1.° semestre de 2010.