Logística

Grupo Deutsche Post DHL vai investir 2 mil M€ em digitalização

Grupo Deutsche Post DHL vai investir 2 mil M€ em digitalização

O Grupo Deutsche Post DHL apresentou esta segunda-feira (14 de outubro) a sua ‘Estratégia 2025’, a resposta da empresa às tendências de globalização, digitalização, sustentabilidade e e-commerce. No âmbito deste plano, a empresa prevê investir cerca de 2 mil milhões de euros em transformação digital.

Em comunicado, a empresa refere que “é esperado que o investimento na digitalização gere benefícios anuais na ordem dos 1,5 mil milhões de euros até 2025.”

“O Grupo Deutsche Post DHL nunca esteve em melhor forma. Estamos convencidos que o crescimento futuro virá do foco consistente nos nossos negócios-chave na indústria logística – e a digitalização será a melhor alavanca para tal”, afirma Frank Appel, CEO do Grupo Deutsche Deutsche Post DHL.

A empresa diz ainda que vê na digitalização “o impulso necessário para alcançar o sucesso consistente a longo prazo. Um dos objetivos para esta estratégia é acelerar o ritmo da transformação digital do grupo: até 2025, o grupo investirá cerca de 2 mil milhões de euros em projetos que visam aperfeiçoar a experiência do cliente e dos colaboradores, além de melhorar a qualidade operacional.”

“No futuro, pretendemos reunir as nossas capacidades tecnológicas em Centros de Excelência globais com o intuito de desenvolveremos centralmente tecnologias chave como a IoT e fornecê-las às nossas divisões. Desta forma, podemos aproveitar a força do Grupo para impulsionar a digitalização”, acrescenta Frank Appel.

A companhia revela ainda que, até 2022, pretende aumentar o EBIT para, pelo menos, 5,3 mil milhões de euros; gerar um fluxo de caixa (acumulado) de 4,5 a 5,5 mil milhões de euros no período de 2020 a 2022; e realizar um investimento operacional (acumulado) entre 8,5 e 9,5 mil milhões de euros no período de 2020 a 2022.