Supply Chain

GS1 Portugal Supply Chain debate gestão 4.0 com inovação e sustentabilidade

GS1 Portugal Supply Chain: gestão 4.0 com inovação e sustentabilidade

No dia 5 de março, a partir das 9h30, o Seminário GS1 Portugal de Supply Chain vai trazer a debate a gestão 4.0 com Inovação e Sustentabilidade, no auditório do IAPMEI, no campus do Lumiar, em Lisboa.

Em destaque estarão temas como a importância do acesso a dados de qualidade no processo de tomada de decisão dos gestores, a logística e os transportes como fator de diferenciação estratégica, o papel do planeamento urbano e da conetividade nos negócios, as competências digitais e de inovação dos novos líderes e o novo paradigma da supply chain.

O evento contará com especialistas de várias áreas e representantes de algumas das maiores empresas nacionais – Ana Leandro, diretora de logística e supply chain da Auchan; Jorge Deubel, diretor de supply chain da Nestlé Portugal; Luís Cabrita, customer service manager da Sociedade Central de Cervejas; Pedro Nunes, supply chain senior project manager na Sonae MC e José Fradeira, sales director da Vitacress – e uma intervenção de abertura do Secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes.

São esperados cerca de 150 participantes para debater a Gestão 4.0 na economia nacional e o novo paradigma da cadeia de abastecimento das empresas, devido ao aparecimento de novas tecnologias.

O seminário terá um painel-debate subordinado ao tema “O Novo Paradigma da Supply Chain 4.0”, para discutir as tendências do setor, os novos modelos de negócio de retalho e o impacto de tecnologias como a inteligência artificial, a Internet of Things (IoT) e blockchain.

O programa tem quatro painéis sob os temas “Conectividade: Smart Cities: Urbanismo, Mobilidade e Logística”,  “Melhores decisões com base em Dados”, “Logística e os Transportes como Fator de Diferenciação Estratégica” e o “Papel da Inovação nas Competências Digitais dos Novos Líderes”.

O Seminário GS1 Portugal de supply chain, vai ser aberto à participação do público através da app do evento.